Hoje me peguei pensando em pra que serve a sinceridade.
Seria para não enganar pessoas? Pode ser...
Seria para não ser falso ou hipócrita? acho que sim!
Acho que a sinceridade é muito importante no relacionamento interpessoal, através dela podemos muitas vezes ajudar amigos a enchergarem situações que até então não visualizava em seu próprio comportamento ou em sua vida...a sinceridade é muito importante para externarmos o que estamos sentindo pelo outro...porém não podemos esquecer que nem sempre o pensamos ou sentimos é verdadeiro.
Mas acho também que muitas pessoas utilizam desse sentimento tão virtuoso para justificar sua forma rude e cruel de tratar as pessoas, acho que ninguém é obrigado a gostar ou concordar com ninguém, da mesma forma ninguém é obrigado a ouvir a opinião e o sentimento de ninguem em relação a si próprio.
Enfim, acho que ser sincero não pode jamais justificar a falta de respeito que uma pessoa tem pelo outro.
"A sinceridade imprudente é uma espécie de nudez que nos torna indecentes e desprezíveis."
Nenhum comentário:
Postar um comentário